Marc Márquez não vai participar do GP da Argentina, no próximo final de semana. O espanhol se submeteu a um procedimento cirúrgico na mão direita, em decorrência do acidente que causou no GP de Portugal ontem (26).
Márquez (Honda) vinha na quarta posição na terceira volta, quando viu uma brecha e tentou ultrapassar Jorge Martin (Pramac). Mas a manobra foi desastrada e acabou acertando Miguel Oliveira (RNF Aprilia) que já estava contornando a curva na segunda posição.
Os dois pilotos caíram imediatamente, além de Martin também ser obrigado a sair da pista. Embora as preocupações iniciais fossem com Oliveira, o português nada sofreu. Márquez, por outro lado, fraturou o osso metacarpo de sua mão direita.
A lesão foi constatada ao retornar à Espanha para novos exames. Márquez foi diagnosticado com uma fratura intra-articular deslocada da base do primeiro metacarpo do polegar da mão direita e foi imediatamente operado no Hospital Ruber Internacional em Madri.
Dessa forma, Márquez e a Honda optaram por pular o GP da Argentina, que apesar de ser em outro continente, acontece já no próximo final de semana em Termas de Rio Hondo. O octacampeão deve reaparecer no GP dos EUA, em 15 de abril.
Márquez é o maior vencedor do Circuito das Américas em Austin, mas quando chegar há uma punição lhe esperando pelo que causou no GP de Portugal. Ele vai ter que realizar duas voltas longas durante a corrida. “Eu concordo com a punição, cometi um grande erro“, disse ainda ontem.