Invicto desde que a MotoGP começou a correr no circuito de Austin, Marc Márquez espera, enfim, obter melhores resultados no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece nesse final de semana.
Com apenas uma quarta posição na etapa de abertura no Catar e um acidente no Grande Prêmio da Argentina, Márquez ocupa apenas a 8º posição no campeonato com 13 pontos, o seu pior início de temporada na categoria rainha.
“Tivemos a oportunidade de passar alguns dias em casa, descansar um pouco e também fazer um bom treinamento e agora mal posso esperar para voltar a minha moto em Austin. É uma pena que não conseguimos pontos na Argentina, mas vamos colocar isso para trás e nos concentrar nos pontos positivos. Agora sabemos mais sobre a nossa moto, vamos trabalhar para melhorar a estabilidade e o acerto geral e espero que possamos dar mais um passo neste fim de semana. Eu gosto do circuito, visitar Austin e os fãs são realmente fantásticos lá, então vamos esperar um bom fim de semana no Texas!” (Marc Márquez)
Foi no “Circuito das Américas” que Márquez venceu a sua primeira corrida de MotoGP, em 2013 e, desde então arrebatou todas as edições da prova. O espanhol disse que gosta do layout da pista e da atmosfera dos fãs, em um país com vários campeões mundiais.
“Outro fim de semana de corrida está prestes a começar e nós vamos dar 100% para tentar obter o nosso primeiro pódio nesta temporada. Eu tenho grandes memórias de Austin, para mim é um dos melhores locais no calendário. Eu gosto do layout da pista, pois tem muitos tipos diferentes de seções e curvas e muitas mudanças de elevação. Eu também adoro o estilo americano, com todos os fãs apreciando o esporte e a diversão na pista, então vamos voltar à ação e ver como acontece lá.”
Se a situação dos campeões da Honda não é nada confortável, o mesmo não se pode dizer da rival Yamaha. Maverick Viñales lidera o campeonato com 50 pontos e a vice-liderança é ocupada por seu companheiro de equipe, Valentino Rossi com 36. Os dois vem de uma dobradinha no GP da Argentina.