Marc Márquez espera uma corrida disputada e divertida no Grande Prêmio da Itália, que acontece no próximo fim de semana, em Mugello. O espanhol reconheceu que os rivais são especialmente fortes na pista italiana.
Em seus comentários no Box Repsol, o canal de comunicação dos pilotos da Honda com seus fãs, Márquez disse que gosta do circuito de 5,2 quilômetros, apesar de nem sempre ter sorte lá. No ano passado, o espanhol caiu quando disputava a vitória com o vencedor Jorge Lorenzo.
“Eu gosto do circuito, mesmo que nem sempre tenhamos os melhores resultados lá. Se continuarmos a trabalhar bem a partir de sexta-feira como nas etapas anteriores, sinto-me confiante de que podemos ter uma boa corrida“, disse Márquez, que já conquistou três vitórias em 2019.
O GP da Itália é a casa dos rivais da Honda, ou seja, a equipe Ducati, com seus dois pilotos, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci além, claro, de Valentino Rossi. Por isso Márquez espera uma corrida mais difícil do que o habitual: “Nossos rivais são sempre muito fortes e muito próximos neste circuito, pode ser uma corrida divertida no domingo“, aposta.
Após cinco etapas, Márquez lidera o campeonato com 95 pontos, oito pontos à frente de Andrea Dovizioso em segundo. Alex Rins (Suzuki) é o terceiro com 75 e Valentino Rossi (Yamaha) o quarto com 72. Os treinos livres para o Grande Prêmio da Itália começam amanhã (31).