Marc Márquez ficou satisfeito com o desempenho apresentado nessa sexta-feira (10) de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, em Sachsenring. O espanhol cravou o tempo de 1min21s621 sendo o piloto mais rápido do dia.
Depois de muitos problemas nas etapas anteriores, parece que o Grande Prêmio da Alemanha será mais tranquilo para Márquez. Mais uma vez utilizando o chassi de 2014 com o braço oscilante de 2015, o atual bicampeão da MotoGP se mostra muito mais a vontade, sendo o único à baixar de 1min21 no FP1.
No FP2, Márquez experimentou os novos pneus dianteiros assimétricos fornecidos pela Bridgestone especialmente para essa etapa, conquistando a volta mais rápida na última de 25 passagens. O piloto da Honda disse que a equipe está caminhando na direção certa.
“Eu acho que hoje foi um dia positivo. Nós nos sentimos bem, e isso é o mais importante. É verdade que havia um vento forte que tornou as coisas difíceis para todos. Nós seguimos um bom plano de trabalho, mas ainda temos coisas para melhorar. Eu não me sinto completamente confortável, mas podemos refletir positivamente no hoje. O importante no momento é que estamos indo bem, mas estou ciente de que amanhã todos irão melhorar”. (Marc Márquez)
Desde 2010, Márquez vence todas as corridas que disputa em Sachsenring, largando da pole position. Agora, no entanto, o espanhol está tendo muitas dificuldades com a versão 2015 da Honda RC213V. O espanhol ganhou apenas uma etapa (em Austin, nos Estados Unidos) e após quatro acidentes, ocupa apenas a quarta posição no campeonato com 89 pontos.