Marc Márquez sofreu um pequeno acidente em Misano hoje (16), enquanto realizava testes com a Honda no circuito italiano. O bicampeão, no entanto não se feriu e teceu elogios ao chassi que será utilizado em 2016.
Márquez completou um total de 86 voltas com um melhor tempo de 1min32s00 em meio a um dia de muito calor em Misano. O espanhol testou a moto do próximo ano na parte da manhã e à tarde se concentrou em melhorar o acerto do chassi atual, com a qual caiu, sem maiores consequencias.
“Estou feliz com esses últimos dois dias, temos feito um grande trabalho no acerto e agora me sinto mais confortável. Especialmente esta manhã, quando a temperatura foi um pouco menor, fomos capazes de encontrar algo que tem melhorado minha confiança e agora teremos de ver se isso vai funcionar também nos próximos circuitos. Eu também tentei o protótipo de 2016, que achei bom, mas vamos testá-lo novamente amanhã com pneus do próximo ano para dar aos engenheiros da HRC mais dados para trabalhar. Teremos mais um dia duro e depois vamos para alguns dias de merecida folga!” (Marc Márquez)
Seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa também estava na pista. O espanhol preferiu a cautela ao descrever o desempenho da moto de 2016, esperando ver os resultados de amanha, quando a RC213V será montada com os novos pneus Michelin.
“Foram dois dias difíceis, mas produtivos de testes. Estamos felizes por encontrar um acerto que pode ser uma boa base para os próximos GPs. Tem sido um trabalho muito difícil, com a temperatura muito quente, mas estou feliz. Eu também dei algumas voltas com o protótipo de 2016. Foi importante para dar aos engenheiros algum feedback sobre a direção que estamos tomando. Amanhã vamos testá-lo novamente com os novos pneus, afinal esta moto vai ter que trabalhar com neles!” (Dani Pedrosa)
Em 2016 a Bridgestone vai se retirar da MotoGP e entrará a Michelin em seu lugar. Os pneus da marca francesa já vêm sendo testados desde a pré-temporada em fevereiro. O aro das rodas também irá mudar, passando de 16,5 para 17 polegadas.