Marc Márquez ficou muito satisfeito com a vitória conquistada hoje (23) no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. O espanhol disse que a chave foi conservar os pneus e ainda teceu elogios à Valentino Rossi, o novo líder do campeonato: “é um piloto muito completo”.
Márquez largou na pole position, mas perdeu a liderança na largada para seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa. O espanhol, no entanto, manteve a calma para conservar os pneus até o final da corrida.
“Não estava obcecado em vencer aqui, mas sabíamos que se não conquistássemos um bom resultado, estaríamos muito mal. Sabíamos que estávamos sofrendo com o pneu dianteiro, que se desgastava bastante no lado direito. A chave foi conservar os pneus, manter o ritmo no início e logo quando podia fazer a diferença passar Dani e abrir distância para ganhar a corrida.” (Marc Márquez)
O Grande Prêmio dos Estados Unidos também marcou mais um passo na reaproximação de Márquez e Rossi, distantes desde os incidentes de 2015. O espanhol, no entanto, louvou a experiência do italiano: “Valentino é um piloto muito completo, é espantoso que aos 38 anos esteja liderando o campeonato mundial“, salientou.