Marc Márquez e Dani Pedrosa experimentaram hoje (5) um carro de Fórmula 1 no circuito de Spielberg, na Áustria. Os espanhóis pilotaram o Red Bull RB9, de 2013, e receberam instruções do ex-piloto Mark Webber.
O teste foi organizado pela própria Red Bull que, além de patrocinar a Honda na MotoGP, também é a dona do circuito de Spielberg. Para completar o elo, a Toro Rosso, sua equipe satélite na Fórmula 1 utiliza os motores japoneses nesse ano.
Campeão em 2013 pelas mãos de Sebastian Vettel, o Red Bull RB9, na realidade utiliza um motor Renault V8 aspirado, sendo o último carro antes da volta dos turbo híbridos em 2014. A potência chega a 750 cv, enquanto que o peso não ultrapassa os 700 kg.
Os tempos de volta ainda não foram divulgados, mas Márquez e Pedrosa devem voltar a pilotar o Red Bull RB9 amanhã (6). O teste também conta com a presença de Tony Cairoli, octacampeão na MXGP e mais um piloto patrocinado pela Red Bull.
O teste marca uma das últimas ações de Pedrosa pela Honda, já que hoje (5) foi confirmada a sua saída da equipe ao final do ano. O espanhol ainda não anunciou seus planos para as próximas temporadas.