Marc Márquez e a Repsol Honda anunciaram hoje (2) a renovação da parceria por mais duas temporadas, até o final de 2018. O espanhol disse que sair da equipe nunca esteve nos seus planos e está trabalhando para recuperar a coroa de campeão.
Eles aproveitaram para fazer o anúncio às vésperas do Grande Prêmio da Catalunha, que fica muito perto da sede da petrolífera Repsol, patrocinadora e parceira técnica da Honda na MotoGP. Márquez também disse que se sente em casa correndo no circuito de Montmeló, em Barcelona.
“Estou muito satisfeito de anunciar a minha renovação com a HRC, especialmente coincidindo com o Grande Prêmio da Catalunha, a minha casa, onde eu tenho grandes memórias. Eu tenho uma forte relação com a HRC e sempre quis continuar a fazer parte da equipe. Em três anos e meio juntos, vivemos momentos inesquecíveis, com grandes vitórias e dois títulos mundiais, bem como os desafios que eu acho que nos tornaram mais fortes. Estamos trabalhando muito duro este ano para recuperar o título. É uma grande honra fazer parte da família Honda, e estou feliz de ainda fazer parte de um grupo humano tão especial por mais dois anos.” (Marc Márquez)
O vice-presidente da HRC, Shuhei Nakamoto também teceu alguns comentários sobre a renovação. O dirigente japonês queria acertar o acordo antes de sua saída, que deverá acontecer ao final da temporada.
“Para nós é uma honra ter chegado a um acordo com Marc por mais dois anos. Sem dúvida ele é o presente e o futuro da MotoGP. Ambos se conhecem bem e queriam continuar juntos, por esta razão, nós não tínhamos pressa para renovar. Marc evoluiu em quase quatro anos de HRC, e é agora um piloto ainda mais completo do que em 2014, quando venceu dez corridas seguidas. Embora ainda seja jovem, já temos um longo relacionamento juntos e sabemos que sua experiência é muito importante para ajudar nossos engenheiros a desenvolver a moto.” (Shuhei Nakamoto)
Assim, a equipe de fábrica da Honda está com sua dupla de pilotos fechada até 2018. No mês passado, Dani Pedrosa também já havia anunciado sua renovação por mais duas temporadas. O espanhol já compete pela HRC há dez anos.