Marc Márquez rechaçou qualquer posição de favoritismo no Grande Prêmio de Valência, última etapa da MotoGP, que decidirá o título no próximo domingo (12). 21 pontos à frente de Andrea Dovizioso, o espanhol disse que sua missão permanece sendo difícil.
“Foi uma temporada difícil, e agora uma corrida irá decidir tudo“, começou por dizer Marquez. “Vou tentar manter a mesma mentalidade de sempre, porque no esporte em geral, qualquer coisa pode acontecer, então tentar terminar a corrida será o mais importante“, assegurou, o piloto de 24 anos, que não escondeu o nervosismo.
“É complicado porque eu tento relaxar, mas todos que você conhece estão dizendo que é fácil ou está feito! Não é assim… é difícil”, confessou. “Claro, prefiro estar na minha posição do que a de Dovizioso, porque tenho 21 pontos na frente. Não é a primeira vez que decido o campeonato aqui, em 2010 e depois em 2013, que foi muito difícil“, lembrou sobre o seu primeiro título na MotoGP, contra Jorge Lorenzo.
Apesar da tensão, Márquez garante que vai se focar 100% na pista. “Eu darei 100% na prática e, no domingo, vou ver onde meu nível está, onde o nível de Dovi está e tentar encontrar a melhor posição para obter o melhor resultado para mim” encerrou. O treino classificatório acontece amanhã (11) a partir das 09h00.