Com cinco vitórias em todas as cinco edições já realizadas no circuito de Austin, Marc Márquez é considerado pelos rivais como o franco favorito para mais uma vitória no Grande Prêmio dos Estados Unidos. O espanhol, no entanto, garante que não é bem assim.
Em seus comentários no Box Repsol, o espaço virtual onde os pilotos da Honda estão utilizando para comentar sobre seus resultados na MotoGP, Márquez admite que o layout do Circuito das Américas serve como uma luva para o seu estilo de pilotagem.
“Tivemos pouco tempo para relaxar entre as corridas, mas eu estou pronto para pilotar novamente! Austin é uma das minhas pistas favoritas; esses circuitos no sentido anti-horário sempre parecem se adequar melhor ao meu estilo“, disse Márquez, que também domina em Sachsenring, na Alemanha, outro autódromo em sentido anti-horário.
Apesar disso, Márquez tentou minimizar o clima de favoritismo para a etapa que acontece no próximo domingo (14). O piloto da Honda, disse que todos os anos, há novas coisas para se aprender em uma corrida.
“Embora tenhamos obtido muito sucesso aqui no passado, trabalharemos como sempre fazemos desde o primeiro treino livre e continuaremos focados“, garante. “Todo ano, quando você vai a uma pista, há coisas novas para entender e se adaptar“, relembra.
Com um segundo lugar conquistado na primeira etapa no Catar e a vitória na Argentina, Márquez já lidera o campeonato com 45 pontos, quatro à frente de Andrea Dovizioso (41) e quatorze de Valentino Rossi (31).