Marc Márquez foi franco ao comentar os objetivos para o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP, que acontece nesse final de semana, na Espanha. O piloto da Honda confessou que fará de tudo para vencer novamente em frente à sua torcida.
“Em Misano voltamos a liderar a classificação, com os mesmos pontos de Andrea Dovizioso, e os outros rivais não estão longe“, disse Márquez no comunicado da Repsol Honda. “Esse campeonato está incrível, muito apertado, as últimas cinco corridas serão muito intensas e competitivas, por isso devemos continuar trabalhando duro“, garantiu.
Em Misano, Márquez optou pela cautela em uma etapa marca pela instabilidade climática. Agora, no entanto, o espanhol não negou que seu objetivo é vencer em uma pista que gosta muito e que recebe a maioria de seu fã-clube oficial.
“Estou feliz por chegar à Aragón neste fim de semana. É um dos meus circuitos favoritos do calendário, e tentaremos dar 100% na frente de nossos fãs e lutar pela vitória como fizemos em Misano“, revelou. “Vamos forçar desde o primeiro treino livre até a última volta da corrida“, avisou.
Márquez lidera a tabela de pontuação com 199 pontos, o mesmo que Andrea Dovizioso, da Ducati. A dupla da Yamaha vem na sequência, com Maverick Viñales em terceiro com 183 e Valentino Rossi em quarto com 157. O italiano inclusive já disse que tentará correr no circuito espanhol, apesar de ainda se recuperar de uma fratura na perna.