Marc Márquez botou a boca no trombone contra Jack Miller, que disputa o título da categoria de acesso, Moto3, com seu irmão, Alex Márquez. O bicampeão da MotoGP acusa o australiano de pilotagem antidesportiva.
Miller deu uma série de esbarrões em Márquez, enquanto disputavam a vitória do Grande Prêmio de Sepang, na Malásia, no último domingo (26). O australiano chegou em segundo e o espanhol apenas em quinto.
Tenho muita experiência nessas situações com a Direção de Corrida. Me reuni com eles muitas vezes devido a ter tido contato com outros pilotos. Mas daí a tocar-se seis, sete vezes… sempre na mesma situação, e com o mesmo estilo. Nunca vi nada assim! Não entendo a decisão da Direção de Corrida, o Miller foi muito agressivo, mas se eles dizem nada podem fazer, então creio que o meu irmão tem potencial e corpo suficiente para fazer o mesmo.” (Marc Márquez)
Marc e Alex Márquez foram até a Direção de Corrida exigir uma punição à Miller, mas os comissários julgaram que nada podia ser feito. O australiano se defendeu, admitindo que foi agressivo, mas sem querer jogar o adversário para fora da pista.
Simplesmente meti a minha moto onde ele queria. Não fiz para tocar nele. Simplesmente fiz com que fosse mais difícil para ele fazer a curva. Se eu quisesse fazer de propósito, para tocar nele ou derrubá-lo teria sido fácil de fazer. Mas eu não queria isso. Apenas quis pilotar o mais limpo possível, mas tornando-lhe a vida difícil para colocar o máximo de motos possíveis entre a minha e a dele. Como sabemos, com os Marquez existe sempre contato, e por isso apenas pilotei à maneira deles.” (Jack Miller)
Agora, apenas cinco pontos separam os dois rivais, faltando apenas uma etapa, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. A prova está marcada para 9 de novembro. Em 2015, Miller irá disputar posições diretamente com Marc Márquez, já que foi promovido à MotoGP com a equipe LCR Honda, pulando a classe intermediária, Moto2.