Apesar de não ter sido páreo para Jorge Lorenzo hoje (12) na classificação para o Grande Prêmio de Valência, Marc Márquez está confiante para amanhã (13). O espanhol disse que o ritmo de corrida é melhor do que em uma volta lançada.
O campeão da temporada chegou a cair no último treino livre (FP4) e confessou ter ficado muito bravo por não poder utilizar sua moto titular na classificação (Q2). Contudo, seu principal chassi estará de volta para a corrida.
“Hoje eu tentei muito ficar na pole, mas havia um piloto mais rápido do que eu – Lorenzo. Eu sabia que seria difícil, porque a Yamaha é muito rápida aqui em uma volta lançada. Mas eu me sinto bem com meu ritmo de corrida. Eu estava com raiva quando cai no FP4 porque sabia que não poderia usar a moto titular para a qualificação! Amanhã na corrida, vamos usar essa moto, a moto número um, e eu me sinto melhor com ela.” (Marc Márquez)
Depois que conquistou o título mundial de forma antecipada no GP do Japão, Márquez está caindo mais do que o normal. O espanhol sofreu um forte acidente na Austrália quando liderava e, uma semana depois, novamente escorregou e saiu da pista na Malásia. Tanto o piloto quanto a Honda desejam mais uma vitória para encerrar o ano em alta.