Marc Márquez anunciou hoje (13) que deve participar do GP de Aragão de MotoGP, que acontece no próximo domingo (18) no circuito Motorland. O objetivo é recuperar ritmo de corrida.
Cerca de 110 dias se passaram desde que Márquez esteve presente em um final de semana de Grande Prêmio, em Mugello no dia 29 de de maio. Na ocasião, o octacampeão decidiu interromper a temporada e realizar uma quarta cirurgia no braço direito em uma clínica especializada nos EUA.
Depois de três meses de repouso absoluto, Márquez voltou a subir em uma moto duas semanas atrás. Na semana passada, o espanhol participou dos testes coletivos em Misano assegurando a 13º melhor volta, incrivelmente o mais rápido dos pilotos da Honda.
“Grande sorriso hoje, pois vou correr novamente neste fim de semana no GP de Aragão. Full Gas!!“, disse Márquez nas redes sociais. A volta de Márquez já era especulada na Espanha há alguns dias e provocou um aumento na procura de ingressos para o GP de Aragão.
Mas o objetivo de Márquez em sua volta às pistas é modesto. De acordo com o comunicado da Honda, o objetivo é apenas terminar a corrida em segurança, para melhorar a sua condição física. Nos testes, o piloto de 29 anos não conseguiu completar muitas voltas seguidas.
A Honda precisa de Márquez em forma o mais rápido possível. Nos últimos meses, eles vêm realizando uma temporada paupérrima, a pior como equipe de fábrica. Apenas dois dos quatro pilotos atuais irão continuar em 2023, Márquez e Takaaki Nakagami, cuja renovação foi anunciada hoje.