Marc Márquez conquistou hoje (17) a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, em Phillip Island. O espanhol garantiu a primeira posição com o tempo de 1min28s364. Andrea Iannone e Jorge Lorenzo completam a primeira fila. Rossi é apenas sétimo.
Márquez, que já havia sido o mais rápido na sexta-feira (16) continuou comandando no último treino livre (FP4) ao marcar o tempo de 1min29s245. Lorenzo e Iannone vinham na sequencia, enquanto que Rossi era apenas sexto e Dani Pedrosa sétimo.
Os irmãos Aleix e Pol Espagaró foram os pilotos que precisaram participar da repescagem do Q1. Entretanto, os dois espanhois não tiveram dificuldades em garantir suas passagens ao Q2, com o piloto da Yamaha Tech3 à frente do piloto da Suzuki, por apenas 50 décimos de diferença.
Quando os 15 minutos decisivos do Q2 começaram, Márquez continuou seu domínio, ao marcar 1min28s731. Lorenzo tentou acompanhar com 1min29s034, porém o que chamava atenção era o bom desempenho da Suzuki. Logo, Aleix Espargaró desbancaria o espanhol da Yamaha, pulando para segundo.
Em seu retorno à pista, Marquez melhora ainda mais com 1min28s364, o suficiente para garantir a sua 8º pole position em 2015. Se ninguém parecia em condições de desafiar Márquez, o mesmo não acontecia com Lorenzo, que pela segunda vez no dia era superado por Iannone. O italiano aproveitou o vácuo do espanhol na reta para roubar-lhe a segunda posição.
Dani Pedrosa foi um dos que conseguiram melhorar muito na última volta pulando para quarto. Crutchlow fez o mesmo em quinto e Maverick Viñales colocou a melhor Suzuki na sexta posição, imediatamente à frente de Rossi, apenas sétimo a 0s650 do líder.
Aleix e Pol Espargaró vieram na sequência, em oitavo e nono respectivamente com Andrea Dovizioso em décimo. Scott Redding e Bradley Smith fecharam os doze primeiros. Confira aqui os resultados completos.