Não tem sido um começo de temporada muito bom para a Repsol Honda. Mas Marc Márquez, que realiza no GP da França a sua terceira corrida após o retorno, está confiante de que as coisas estão melhorando aos poucos.
Márquez voltou às pistas no GP de Portugal onde conquistou um encorajador 7º lugar. Mas no GP da Espanha, no mesmo circuito de Jerez onde sofreu o seu maior acidente no ano passado, o espanhol caiu duas vezes nos treinos, o que parece tê-lo intimidado um pouco. O octacampeão encerrou a corrida apenas em nono.
“Tem sido uma boa semana entre as corridas, tenho conseguido descansar e continuar o meu treino e recuperação. A meta para este fim de semana é ter menos complicações e continuar trabalhando para melhorar“, disse Márquez no comunicado da equipe para o GP da França. O piloto de 28 anos deu apenas 7 voltas no testes coletivos após o GP da Espanha.
“Passo a passo vamos nos fortalecendo e nosso objetivo é continuar o progresso que temos feito. O tempo em Le Mans pode sempre tornar as coisas um pouco complicadas, mas vamos lidar com o que quer que aconteça“, encerrou. Márquez venceu em Le Mans nos anos de 2014, 2018 e 2019.
Seu novo companheiro de equipe, Pol Espargaró também não tem tido o desempenho que esperava. Sua melhor corrida continua sendo justamente a primeira, o GP do Catar onde foi sétimo. No GP da Espanha, o espanhol ficou em décimo, logo atrás de Márquez.
“O teste que fizemos na segunda-feira foi muito útil para mim e para a equipe, tentamos muitas coisas e conseguimos perceber mais sobre a Honda“, disse Espargaró, que testou exaustivamente no circuito de Jerez no dia seguinte à corrida.
“No ano passado conseguimos terminar no pódio no molhado em Le Mans, claro que preferíamos que fosse seco, mas o tempo vai ser o mesmo para todos e vai dar-me a oportunidade de experimentar esta moto em novas condições. A motivação é tão alta como sempre, estou animado para mais um fim de semana“, garantiu.
A Honda vive um de seus piores inícios de temporada de todos os tempos, a ponto de o chefe da equipe Alberto Puig admitir publicamente os problemas. O piloto mais bem colocado no campeonato é Takaaki Nakagami (LCR) em 11º com apenas 19 pontos. Pol Espargaró é 14º, Márquez, 15º e Alex Márquez, 18º.