Marc Márquez minimizou a perda da pole position para Johann Zarco hoje (24), no treino classificatório para o Grande Prêmio da Holanda, em Assen. Além de elogiar o francês, o pentacampeão acredita que tem bom ritmo no seco e no molhado.
Márquez vinha na frente nos últimos instantes do Q2 e foi superado apenas na última volta válida de Zarco que, com o cronômetro zerado marcou 1min46s141, superando o piloto da Honda em pouco menos de um décimo de segundo.
“Hoje foi um daqueles dias você tem que ser inteligente e estar lá. Quero dizer, você precisa estar na primeira ou segunda fila não perder muitas posições na qualificação e começar bem amanhã. Nós não fizemos nada de especial, mas estamos lá e isso é importante. Era importante pelo menos começar na frente, porque parece que as Yamaha têm um bom ritmo. Eu também não me sinto tão mal no seco, então em ambas as condições eu me sinto pronto.” (Marc Márquez)
Por fim, Márquez deixou um discreto elogio ao pole position: “Zarco é uma surpresa, mas não é uma grande surpresa, ele é um piloto muito bom e estava entre os primeiros em Le Mans“, relembrou. “Então estou ansioso para segui-lo amanhã e tentar me manter próximo.“