O inferno astral de Marc Márquez continua. Depois de cair durante o GP de Aragón, no último domingo (27), o espanhol voltou a ter uma queda, dessa vez de bicicleta, na região de Alcaniz, que fica próximo de sua casa em Cervera.
Márquez estava praticando Montain Bike e fraturou o 5º metacarpo da mão esquerda. O espanhol foi rapidamente levado para Barcelona, onde foi operado ontem mesmo pelo cirurgião Xavier Mir, já conhecido por atender aos pilotos da MotoGP.
“Nós operamos Marc Márquez para tratar uma fratura com torção do quinto metacarpo da mão esquerda. A cirurgia consistiu em uma redução e fixação interna do osso, por meio de parafusos de compressão e uma placa de titânio com seis furos de neutralização. Após a inserção, o tecido macio foi fechado e colocamos um curativo para proteger a região do dedo, apoiando-o no dedo adjacente. Marc irá permanecer no hospital durante 24 horas, e em 48 horas começará a reabilitação funcional”. (Dr Xavier Mir)
Mir colocou seis parafusos internos e dois externos, além de uma placa de titânio. Ainda não foi feito nenhum comunicado oficial sobre o incidente, mas Márquez deve participar da próxima etapa que acontecem em Motegi no Japão. A mão esquerda é menos solicitada que a direita.
Márquez é o quarto piloto a sofrer um acidente em uma semana. Andrea Iannone participou do GP de Aragón com o ombro deslocado depois de colidir com seu preparador físico em uma corrida a pé. O mesmo pode-se dizer de Nicky Hayden, com o polegar direito lesionado em uma corrida de minimoto. Na segunda-feira (28), Valentino Rossi sofreu leves escoriações depois de cair nos testes de pneus da Michelin.