Depois de quatro acidentes sofridos apenas hoje (10), dois deles na sessão classificatória para o Grande Prêmio da Catalunha, Marc Márquez reconheceu que o dia não foi dos melhores. O espanhol, no entanto, está confiante para amanhã.
Márquez caiu no terceiro treino livre pela manhã (FP3), no quarto (FP4) e duas vezes na fase decisiva (Q2). Felizmente, todas foram sem gravidade e o piloto da Honda ainda conseguiu assegurar o quarto melhor tempo, o suficiente para abrir a segunda fila.
“Hoje foi um pouco desafiador para nós mas, na realidade, não somos tão ruins. Começamos o dia muito bem, me sentia muito confortável no FP3, mas então caí no FP4 e tudo seguiu disso. Conseguimos preparar a moto para a qualificação, mas a sensação não era exatamente a mesma e quando a temperatura é tão alta, o pneu dianteiro se move muito. Mas esse é o meu GP caseiro, então eu apenas tentei 100%.” (Marc Márquez)
Apesar das quedas, a Honda é uma das melhores motos no circuito de Montmeló, tanto é que seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa está na pole position. Por isso Márquez permanece confiante de que pode lutar por, pelo menos, um pódio amanhã.
“No final das contas, começaremos a partir do quarto lugar, o que não é tão ruim. Penso que se eu puder manter a calma e andar mais sem problemas, estaremos bem. Estou ansioso para ter uma ótima corrida para amanhã e para lutar pelo pódio.”
A sorte de Márquez é que seus principais rivais da Yamaha, Maverick Viñales e Valentino Rossi estão em situação ainda pior. Enquanto o espanhol é apenas o nono colocado, o italiano está em um distante 13º lugar. A largada para o Grande Prêmio da Catalunha é amanhã às 09h00 (horário de Brasília).