Apesar de ter caído duas vezes nessa sexta-feira (14), durante os treinos livres para o Grande Prêmio da República Checa, Marc Márquez considerou o dia produtivo. O bicampeão acha que Jorge Lorenzo será, mais uma vez, o rival a ser batido: “ele está muito rápido“, avisou.
Márquez finalizou o primeiro treino pela manhã (FP1) em segundo lugar, apenas 0s151 atrás de Lorenzo. À tarde, (FP2), o piloto da Honda cravou 1min56s513, sendo um dos poucos à melhorar em meio ao aumento do calor. Mesmo tendo sofrido acidentes nas duas sessões, o espanhol quer conquistar a terceira vitória consecutiva na temporada.
“Hoje foi um dia muito produtivo, obtivemos uma grande quantidade de dados e vimos que isso não vai ser uma corrida fácil. Eu sou rápido em uma volta, mas estou achando mais difícil definir um ritmo constante. No FP2 fiquei em primeiro, mas o mais importante é que demos um passo em frente com o nosso ritmo, porque parece que Lorenzo está muito rápido. Esta tarde chegamos perto dele e vamos ver se continuamos melhorando amanhã, a fim de ficar tão próximo quanto possível do topo”. (Marc Márquez)
Desde que estreou uma versão híbrida da Honda RC213V (chassis de 2014 com motor e braço oscilante de 2015), Márquez está bem mais à vontade com sua moto. Depois de diversos acidentes nas primeiras provas do ano, o espanhol conquistou um segundo lugar na Holanda e vem de duas vitórias seguidas, na Alemanha e Estados Unidos.