Marc Márquez está ciente de que tudo pode acontecer no Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da MotoGP em 2018 que acontece no próximo domingo (8). O espanhol acredita que existem vários pilotos em condições de vencer a corrida e o título.
“Começamos a temporada com uma ótima corrida e um pódio no Catar. Na semana passada, concluímos um teste positivo em Jerez. Estou me sentindo muito bem no momento, porque estou feliz com a moto e o trabalho da minha equipe”, elogiou Márquez no blog da Repsol, onde interage com os fãs.
“Mas estamos apenas no começo de uma temporada difícil. É por isso que temos que esperar e ver como a difícil pista de Termas de Rio Hondo neste fim de semana“, alertou Márquez, que venceu o Grande Prêmio da Argentina em 2014 e 2016. Contudo, o piloto também contabiliza duas quedas, em 2015 e 2017.
“Eu gosto do circuito argentino e aprecio a atmosfera dos fãs muito apaixonados, mas não podemos desistir agora“, ressaltou. “Após a emoção da primeira corrida, tenho que trabalhar com calma e concentração para ficar ainda mais rápido. Eu acho que a luta pelo título deste ano é muito aberta, porque muitos adversários fortes podem lutar pela vitória. No momento, o equilíbrio de forças é muito equilibrado. É por isso que precisamos melhorar e ser consistentes no topo“, finalizou.