Marc Márquez se mostrou ansioso para disputar o GP de Portugal, no circuito de Portmão, no próximo fim de semana. O espanhol vem de uma boa corrida de recuperação no GP dos Estados Unidos.
O GP de Portugal havia sido a rodada escolhida por Márquez para voltar às pistas após sua lesão no braço em março do ano passado. O mesmo clima de recomeço está sendo vivido agora, com o espanhol ainda se recuperando de seu último caso de diplopia. O piloto da Honda disse que gosta do circuito de Portimão.
“Estou ansioso para correr em Portugal, é um circuito exigente, muito físico, mas muito divertido de pilotar“, disse Márquez sobre o Autódromo Internacional do Algarve. “Na América mostrámos a nossa velocidade e do que somos capazes, mesmo que tudo não tenha corrido perfeitamente.“
Enquanto Márquez tem se concentrado no seu condicionamento físico, a Repsol Honda tem trabalhado bastante para aprimorar a nova RC213V, uma motocicleta bem diferente daquela que vinha sendo utilizada no ano passado. Sobre isso, o octacampeão novamente reiterou sua confiança na equipe.
“Quero voltar a lutar entre os primeiros e conseguir bons pontos depois de não ter tido o melhor início de ano. Temos que continuar trabalhando em nós mesmos e na moto para conseguirmos alcançar nosso máximo, mas sei que eu e a Honda estamos trabalhando duro“, encerrou o piloto de 29 anos.
Seu chefe de equipe, o polêmico Alberto Puig está plenamente confiante de que Márquez ainda pode disputar o título de 2022: “Ainda há mais de 300 pontos em disputa e já vimos que muita coisa pode acontecer. Vamos lutar como as outras equipes e pilotos, e vamos manter a mesma mentalidade que sempre tivemos, que é tentar vencer.“