Marc Márquez se mostrou ansioso para voltar ao trabalho no Grande Prêmio da República Checa, que acontece no próximo domingo (4) em Brno. O espanhol disse que já estava com saudade de sua Honda RC213V e de trabalhar em equipe.
“Estou muito animado para voltar a moto“, confessou Márquez. “As férias de verão são sempre agradáveis para relaxar um pouco, ver amigos e família, mas logo você sente falta da equipe e da moto! Estou pronto para voltar ao trabalho e Brno é um circuito divertido de pilotar”, revela.
Márquez encara a segunda metade da temporada com 185 pontos acumulados e uma vantagem de 58 sobre Andrea Dovizioso, da Ducati. O espanhol, no entanto, garante que não vai abaixar a guarda nas próximas corridas.
Leia também
Dovizioso e Ducati não tiveram férias: “trabalhamos duro nessas três semanas”
Rabat renova com Avintia, que pretende ter moto de fábrica em 2020
Rossi volta determinado para 2º metade do ano: “precisamos melhorar”
“Nós terminamos a primeira metade da temporada de uma forma muito forte e agora devemos manter nosso foco para continuar assim“, espera Márquez. “Brno é um circuito onde muitos pilotos são fortes, por isso não podemos dar nada como garantido. Espero que a recuperação de Jorge [Lorenzo] esteja indo bem e em breve teremos ele de volta ao time”.
Lorenzo esperava voltar na República Checa, mas um novo exame prorrogou o seu retorno apenas para o Grande Prêmio da Inglaterra, no final do mês. Enquanto isso, o espanhol vai ser substituído pelo piloto de testes da Honda Stefan Bradl.
“Gostei muito de trabalhar com eles em Sachsenring“, disse o campeão da Moto2 de 2011. “Nosso objetivo é continuar de onde paramos na Alemanha e seguir em frente com a moto. Desejo tudo de bom para o Jorge na sua recuperação e que ele possa voltar forte“, encerrou o alemão. Os treinos livres em Brno começam amanhã (2).