Marc Márquez fez um agradecimento público ao proprietário do scooter que “roubou” depois de cair na fase decisiva do treino classificatório para o Grande Prêmio da Holanda, no sábado (25). “É o mínimo que posso fazer“, disse o espanhol.
Márquez estava disputando a pole position no circuito de Assen, quando caiu durante o Q2. Para voltar rapidamente aos boxes e ter a chance de dar mais uma volta, bicampeão pegou emprestado um scooter que estava nas proximidades. A cena pode ser vista aqui.
“Quero agradecer ao Tino Martino, que emprestou sua lambreta depois que eu caí na fase de qualificação no sábado. Eu já agradeci a ele quando ele veio aos boxes para pegar sua scooter. Mas o mínimo que posso fazer é também para agradecê-lo publicamente”, disse Márquez em seu blog do patrocinador Repsol.
Apesar de ter largado apenas na quarta posição, Márquez chegou em segundo na corrida atrás apenas do vencedor Jack Miller. Um resultado excelente, considerando-se que Jorge Lorenzo foi apenas o 10º e Valentino Rossi caiu quando estava na liderança. O piloto também comentou que a estratégia de manter a cautela deu certo.
Como posso escrevo isto, sinto-me ainda cansado depois do último Grand Prix, mas estou feliz e satisfeito com o resultado. A conclusão só pode ser positiva. Graças ao bom conselho que a minha equipe me deu, sobre como lidar com esta corrida em condições difíceis, fui capaz de coletar pontos novamente. Eles realmente enfatizaram que é melhor ser cauteloso e preferível acumular pontos em vez de dar tudo para a vitória e arriscar voltar para casa com zero pontos no final. Então, segui o conselho, hehehe…”
Agora, Márquez lidera o campeonato com 145 pontos, 24 à frente de Lorenzo e 42 de Rossi, o terceiro colocado. Dani Pedrosa, em quarto, já vem muito longe com apenas 86 pontos somados. A próxima etapa acontece em Sachsenring, na Alemanha em 17 de julho.