Marc Márquez prefere manter-se cauteloso quanto à suas chances de conquistar o seu sexto título mundial em 2017. O espanhol acredita que o campeonato será decidido apenas na última rodada, em Valência.
“Estou ansioso para as próximas corridas e veremos se podemos manter nosso ritmo e a vantagem que acumulamos“, disse Márquez ao lado do irmão Álex em um evento em Cheste, na Espanha. “Há muitos pilotos fortes, todos muito próximos e houveram alguns acidentes porque estamos forçando os limites, mas o importante é não cair na corrida“, ressaltou.
No ano passado, Márquez chegou à próxima etapa – o Grande Prêmio do Japão – com vantagem suficiente para conseguir o pentacampeonato com três rodadas de antecedência. Além de ser impossível repetir isso esse ano, o espanhol acredita que o campeonato será decidido apenas na rodada final, em Valência.
“Seria ótimo chegar em Valência já com o título, mas acredito que a rodada final vai ser a decisiva. Poderá haver algumas corridas sob chuva e teremos que correr riscos“, afirmou. O espanhol está 16 pontos à frente de Andrea Dovizioso, da Ducati.
“A chave é tratar todos os rivais igualmente, não só os postulantes ao título, mas também pilotos como Lorenzo, que podem aparecer na frente como ele fez em Aragón e vencer uma corrida“, concluiu Márquez. Depois do Japão, a MotoGP irá passar pela Austrália (Phillip Island) e Malásia (Sepang) antes de retornar à Europa com o GP de Valência.