Apesar do acidente com Valentino Rossi nas últimas voltas do Grande Prêmio da Argentina, realizado no domingo passado (19), Marc Márquez afirma que tudo está bem entre eles. “a cada corrida se aprende algo com ele“.
Márquez vinha na liderança da corrida em Termas de Rio Hondo, mas foi superado por Rossi a duas voltas do final, em uma disputa que resultou na queda e abandono do piloto da Honda. O espanhol disse ao site Moto Cuatro que já está pensando na próxima etapa, em Jerez.
“Após a queda você fica com a raiva interior, mas agora estou mais calmo e já penso na próxima corrida, em Jerez. Foi uma pena porque eu acho que nós estávamos fazendo uma boa corrida, que estava indo bem, lastimo estas duas últimas voltas, mas… pensando em Jerez para recuperar os pontos.” (Marc Márquez)
Rossi, em entrevista após a corrida afirmou que o erro havia sido de Márquez. Questionado sobre isso, o bicampeão respondeu: “bem… nas imagens fica claro o que aconteceu. Eu sempre disse que Valentino era meu herói, minha referência e em cada corrida se aprende algo com ele“. O espanhol considera o lance como incidente de corrida.
Sobre a decisão de correr com os pneus duros (ao invés dos extra-duros como fez Rossi), Márquez afirma que foi um risco tomado para ganhar a corrida: “decidi arriscar porque sabia que Valentino era superior e quase consegui. Eu sabia que ele vinha para me ultrapassar, fiz duas voltas em 39 baixo porque estava escondendo o jogo para as duas ultimas voltas, mas não consegui disputá-las. Não era para ser“, encerrou.