Marc Márquez disse que os problemas em seu ombro esquerdo convalescente de uma cirurgia já estão praticamente superados. O campeão fez sessões de fisioterapia de cinco horas para estar pronto na primeira etapa do ano, que acontece nesse final de semana.
Márquez teve que se submeter a um procedimento cirúrgico no final do ano passado para corrigir problemas de deslocamento do ombro, que sofreu ao longo de 2018. O período de reabilitação, portanto, durou todo o inverno europeu e afetou sua pré-temporada.
“Finalmente, é hora de ir correr mais uma vez”, disse Márquez no comunicado da Honda para o GP do Catar. “Este inverno tem sido diferente devido à cirurgia, trabalhei duro com cinco horas de fisioterapia por dia com apenas um objetivo: chegar nas melhores condições possíveis para a primeira corrida do ano”, destacou.
Apesar dos problemas, Márquez participou dos testes realizados em Sepang (Malásia) e Losail (Catar). “No Teste do Catar me senti muito melhor do que na Malásia, e agora posso dizer que estou quase 100%“, revelou. “A Honda fez muito para melhorar a moto e no teste estávamos nos sentindo fortes, especialmente para um circuito que normalmente não é o melhor para nós, mas temos que continuar melhorando”, reiterou.
A primeira etapa do ano está gerando preocupações nos pilotos com a temperatura baixa da pista vista nos testes. Eles acham que isso aumenta a chance de acidentes, como aconteceu há dois anos. “Temos que prestar atenção especial à temperatura e considerar tudo antes da corrida.”, lembrou Márquez. Seu novo companheiro de equipe Jorge Lorenzo chegou a pedir para que a prova tivesse seu horário antecipado.