Lembram-se quando noticiamos que Erik Buell estava participando de um novo projeto elétrico? Os primeiros modelos estão prontos, uma motocicleta chamada “Flow” e uma eBike batizada como “Fluid”.
O inovador construtor norte-americano juntou forças, no ano passado, aos franceses Frédéric Vasseur, fundador da Vanguard Motorcycles e François-Xavier Terny, criador da Spark Racing Technology. Juntos, os três criaram uma nova marca, a “Fuell”.
A motocicleta elétrica Flow será disponibilizada em duas versões diferentes: uma com cerca de 15 cv (o que deve enquadrá-la na categoria ciclomotor na maioria dos países) e outra com 47 cv para uma utilização mais tradicional.
O mesmo pode ser dito sobre a bicicleta elétrica Fluid que, em uma versão assistida por pedal pode atingir 32 km/h, enquanto outra chamada de “S-Pedlec” é capaz de chegar a 45 km/h. Ambas possuem duas baterias de 490 Wh capazes de gerar um torque de 10 kgf.m.
O estilo, principalmente da Flow, é muito parecido com o conceito revelado no ano passado e pode ser um problema para os mais tradicionalistas. Mas quem conhece a trajetória de Erik Buell já está acostumado com designs pouco convencionais.
Dessa forma, Buell definitivamente deixa para trás o seu envolvimento com a EBR, sua segunda empresa de motocicletas esportivas que decretou falência em 2015 e agora está nas mãos da Liquid Asset Partners. Eles, no entanto, ainda têm planos em manter os modelos 1190 em produção.