Marc Márquez visitou os médicos responsáveis pela sua recuperação. Eles garantem que o octacampeão mundial está melhorando e um tratamento conservador foi programado para os próximos meses.
De acordo com os comunicados da Honda, Márquez caiu de sua moto de enduro particular quando realizava um treinamento nas proximidades de sua casa, em outubro. O espanhol foi diagnosticado com diplopia (visão dupla), a mesma lesão cerebral que havia tido após um acidente na Moto2 em 2011.
Márquez se ausentou das últimas duas etapas da MotoGP e tem feito visitas periódicas ao seu oftalmologista de confiança, o Dr. Sánchez Dalmau, em sua clínica em Barcelona, para avaliar a situação. O piloto de 28 anos foi autorizado a apenas realizar caminhadas e continuar com o seu treinamento físico.
“Durante essas avaliações, o progresso feito foi considerado favorável e, como resultado, Márquez continuará com um plano de tratamento conservador nas próximas semanas“, disse a Repsol Honda em seu último comunicado. Eles não especificaram que tipo de tratamento conservador seria esse.
Aparentemente, o risco de uma nova cirurgia, o que chegou a ser ventilado, está descartado. O próximo compromisso de Márquez acontece apenas em fevereiro, nos testes pré-temporada no circuito de Sepang, na Malásia. Ainda não está garantida sua participação nesses testes.