Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Marc Márquez: o que ele achou do chassi Kalex?

Lucas Carioli 18 de maio de 2023

Apesar da queda sofrida no GP da França, Marc Márquez apresentou um bom desempenho durante todo o fim de semana, tanto que a Honda deixou o circuito com sorrisos. Isso se deve ao novo chassi Kalex, experimentado pela primeira vez em corridas? Eis o que o espanhol acha.

Testado pelo piloto de testes, Stefan Bradl e por Joan Mir nos testes coletivos de Jerez, o chassi Kalex foi levado para o circuito de Le Mans, na França e instalado nas Honda de fábrica. Mir teve a performance habitual, mas Márquez passou direto para o Q2, brigou pela pole e também pelo pódio no domingo.

“O chassi faz uma pequena diferença e ajuda um pouco“, minimizou Márquez. “No meio da curva, prefiro o meu chassi, o anterior. Um dos meus pontos fortes é fazer curvas rapidamente. Mas isso não significa que tenha que ser mais rápido do que com o outro chassi.

“Parece que com o chassi Kalex você precisa adaptar um pouco seu estilo de direção. Você também precisa de mais entrega, mas permite um pouco mais de erro, você pode ir um pouco mais longe e voltar à linha. Com o outro é mais crítico e é mais difícil entender o pneu dianteiro. Com o novo chassi, parece que você recebe avisos prévios com mais frequência“, explicou.

Para os pilotos da Honda, que costumam cair de frente com frequência, esse é um aspecto importante. Márquez não sabe identificar claramente o motivo disso. “Não sei se é o chassi, a aerodinâmica, o motor ou uma combinação de todos eles. Eu disse isso no ano passado e continuo com essa abordagem: digo onde estou perdendo, mas não como melhorar porque eu não sou engenheiro.“

“Eu tento o meu melhor na pista. Tento sobreviver nas corridas que sofro. Estou tentando encontrar uma maneira de ser rápido em uma volta e estou tentando encontrar uma maneira de ser consistente na corrida. Mas depois entro nos boxes e digo quais são as nossas fraquezas e onde perdemos mais. Depois disso, os engenheiros têm que pensar em como fazer uma melhoria”, deixou claro o octacampeão.

Enquanto isso, Alex Rins anseia por receber um chassi semelhante: “eles precisam de mais unidades para disponibilizar“, revelou. “Larguei cinco posições atrás de Mir. Fiquei impressionado como ele conseguia manter a moto na linha e virar em raios mais apertados do que eu. Se você olhar para os tempos de volta, a Honda com o chassi Kalex está indo muito bem“, opina.

Tags: Honda HRC Joan Mir Marc Márquez MotoGP Repsol Honda Team

Continue Reading

Previous: Bagnaia insatisfeito com a igualdade de condições na MotoGP atual
Next: Petrucci avalia Ducati GP23: “melhor moto que já andei”

Leia também

GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires
  • MotoGP

GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires

22 de julho de 2025
Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa
  • MotoGP

Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa

20 de julho de 2025
Márquez vence Sprint na República Checa marcada pela pressão dos pneus
  • MotoGP

Márquez vence Sprint na República Checa marcada pela pressão dos pneus

19 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.