A Honda vai realizar uma conferência de imprensa virtual com os seus pilotos de MotoGP na próxima sexta (14). Alex Márquez, Takaaki Nakagami e Pol Espargaró estarão presentes, mas não Marc Márquez.
Embora tenha se mostrado bem nas redes sociais, o octacampeão não poderá participar na conferência de imprensa, pois “continua a concentrar-se na sua recuperação e preparação para a pré-temporada”, disse a equipe em uma tentativa de explicar sua ausência.
Márquez está bastante recluso desde que venceu o GP de San Marino em outubro. Logo em seguida, o espanhol teria caído de moto em um treino particular e foi diagnosticado com diplopia, uma condição em que o paciente passa a ter visão dupla. É a mesma lesão sofrida pelo piloto após um acidente na Moto2 em 2011.
O piloto da Honda perdeu as duas últimas corridas de 2021 e tem aparecido pouco em público desde então. Tudo que temos são os comunicados da HRC (onde dizem que a lesão está progredindo) e alguns posts de seus treinamentos ao ar livre. O último deles foi publicado em 5 de janeiro.
O mistério é tanto que alguns até duvidam de que Márquez estará nos testes de Sepang (entre 5 e 6 de fevereiro). Até o momento, nem o piloto nem a equipe confirmaram presença nesses que são os primeiros testes coletivos de 2022. O espanhol já perdeu as últimas sessões de 2021 no circuito de Jerez.