Há alguns anos, a Royal Enfield disse que apresentaria um modelo novo a cada seis meses. Isso parece estar se confirmando, pois as novidades da empresa não param de surgir. A próxima é essa motocicleta, baseada na novíssima Guerrilla 450.
Apresentada no primeiro semestre no exterior, a Guerrilla 450 é o segundo modelo a utilizar o novo motor monocilíndrico de refrigeração líquida e 452 cm³ que estreou na Himalayan 450 no ano passado. Agora, a imprensa indiana descobriu o terceiro, que você confere na foto acima.
De acordo com eles, trata-se de uma versão esportiva ou Café Racer da Guerrilla 450, o que fica bastante evidente ao observarmos o conjunto óptico frontal, rabeta curta e rodas esportivas. A imagem foi capturada de uma apresentação interna da marca.
Como sempre acontece na Royal Enfield, as mudanças são apenas estéticas. O motor é o mesmo para vários modelos, então podemos esperar os mesmos 40 cv a 8.000 rpm e 4,07 kgf.m de torque máximo a 5.500 rpm da Himalayan 450 e Guerrila 450.
Tradicionalista, a Royal Enfield também não costuma mexer muito no quadro uma peça de aço tubular convencional. Na imagem podemos ver garfos invertidos e suspensão Pro-link na traseira, demonstrando que a novidade será um modelo topo de linha na gama 450.
A instrumentação costuma ser básica, com um painel misto (analógico e de LCD), sistema de navegação Tripper e ABS, obrigatório na Índia e em diversos países nos últimos anos, incluindo o Brasil. Talvez esse modelo em específico venha com guidão curvado para baixo conforme o estilo.
Com a Guerrilla 450 ainda fresca e a recém chegando na cadeia de concessionárias, a Royal Enfield certamente não tem pressa de apresentar esse modelo, o que deve acontecer apenas no fim do ano, ou mesmo em 2025. Outras devem vir para substituir o antigo motor de 411 cm³.