O final de ano está tendo muitas ofertas atraentes de motocicletas de competição. Os últimos a colocarem sua máquina para negócio foi a equipe de John Hopkins, que compete no campeonato britânico.
A Yamaha YZF-R1 da equipe Tommy Hill Motorsport possui o patrocínio da ePayme, uma empresa de crédito inglesa nas carenagens de carbono. E Hopkins não foi o único a pilotá-la. Antes do norte-americano, Josh Brookes foi campeão do British Superbike com ela em 2015.
De acordo com o anúncio da equipe, essa é provavelmente “A melhor R1 a venda nesse momento”. O chassi é novo e o motor inteiramente revisado para garantir a confiabilidade (e sossego) do futuro comprador. O pacote esportivo é completo e vem da YEC Racing Parts.
Na parte eletrônica, a Tommy Hill Motorsport promete entregar na compra todos os mapas de motor e todas as folhas de telemetria e acertos utilizados por Hopkins nos circuitos do campeonato britânico. O sistema de exaustão é Akrapovic e as suspensões (dianteira e traseira) da Öhlins.
Acontece que a ePayme não renovou o contrato de patrocínio para 2017 e a equipe precisa de todo o dinheiro que conseguir arrecadar. Por isso a moto foi posta a venda por 42.000 libras esterlinas ou 49 mil euros. Mas, segundo os cálculos da equipe, só em peças o modelo custa em torno de 73.500 euros. Caso tenha real interesse, clique aqui.
No mês passado, a Ajo Motorsport colocou à venda a Kalex-Honda que o suíço utilizou para se sagrar bicampeão da Moto2 em 2015/2016. Ainda nessa semana, a YART-Yamaha anunciou uma YZF-R1m especialíssima com apoio direto da fábrica. Boas oportunidades para quem puder pagar…