Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Mais uma nova superbike britânica: Spirit GP-Sport e GP-Street 750

Lucas Carioli 23 de novembro de 2016


Tem sido dias agitados para os britânicos amantes de superesportivas. Depois de a Norton revelar a sua V4RR, hoje (23) foi a vez da Spirit Motorcycles apresentar duas superbikes de altíssimo desempenho: GP-Sport e GP-Street, ambas com um motor de três cilindos e 750cc.

spirit-gp-sport-r-2017-7b
Spirit GP-Sport.

Trata-se de um propulsor derivado da Triumph Daytona 675R, mas com o diâmetro e o curso modificados. A potência é transmitida à roda traseira por meio de, entre outros, uma embreagem deslizante e uma corrente reforçada (passo 428) de baixo atrito.

E falando em potência, tanto a GP-Sport como a GP-Street produzem em torno de 160 cv. Contudo, ambas contarão também com versões “R” de alta especificação que, segundo o comunicado, produzem 180 cv.

O chassi é de tubular em aço cromo molibdênio soldado com inserções de alumínio através de uma técnica avançada e específica. Isso garantiu a rigidez mantendo peso total baixíssimo: apenas 145 kg na versão R e 150 kg nas standard, de ambos os modelos.

spirit-gp-street-2017-2b
Spirit GP-Street.

Mas o que mais chama atenção nas Spirit é o alto poder de personalização. A mesa (headstock) é totalmente ajustável, assim como as pedaleiras, as suspensões (K-Tech KTR), o ângulo de cáster e o braço oscilante, possibilitando infinitas configurações para um imenso leque de pilotos.

A carroceria (bodywork) é feita de fibra de carbono, assim como as rodas e um excelente pacote eletrônico providenciado graças ao módulo Motec M130 está disponível: suspensão semi-ativa, controle de tração, modos de pilotagem, ABS, Anti Wheelie e comandos voltados para o uso em pistas, como pressão do óleo, cronômetro e memória para voltas mais rápidas.

Os preços anunciados para a GP-Sport e a GP-Street começarão a partir de £ 44.999 libras, enquanto que a GP-Sport R custa £ 64.999 e a GP-Street R £ 69.999 (quase R$ 300 mil reais). Para se ter uma noção, é um valor próximo de uma Ducati 1299 Panigale Superleggera.


Tags: GP-Sport GP-Street Notícias Spirit Motorcycles

Continue Reading

Previous: Nos Estados Unidos, Suzuki Inazuma é chamada para Recall
Next: Triumph revela Tiger 800 XCx equipada com esqui

Leia também

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.