De vez em quando aparecem alguns tesouros arqueológicos por aí e adoramos falar sobre eles. É o caso dessa imaculada Suzuki GSX-R 750 ano 1991 localizada praticamente zero-quilômetro na Inglaterra.
Lançada em 1985, a linha GSX-R é considerada por muitos o marco inicial no que se conhece por uma superbike nos moldes de hoje. O sucesso foi tanto que logo depois, Honda, Yamaha e Kawasaki fizeram suas próprias esportivas icônicas que voce deve conhecer bem.
Em 1991, a GSX-R vinha com sua sétima evolução e tinha como característica mais notável os faróis redondos carenados por uma lente externa e um nariz mais inclinado, projetados para reduzir o arrasto. Também foi instalado um novo assento maior e uma nova traseira com lanternas duplas.
Esta foi a última GSX-R a usar o motor SACS refrigerado a óleo, antes da introdução de um novo refrigerado a água em 1992. Seus 115 cv parecem poucos hoje em dia, mas lembre-se que não há quaisquer ajudas eletrônicas. Nem injeção ela tinha. A alimentação vinha de 4 carburadores Mikuni 36.
Quem tinha uma GSX-R750 naquela época, certamente viveu momentos emocionantes. Daí a extrema raridade de se encontar uma em estado de nova como esta, localizada pela loja “The Bike Specialists” em Sheffield, na Inglaterra.
Com míseras duas milhas no hodômetro, ela vem em um lindo esquema de cores vermelho, branco e preto, mais raro que o branco com tons de azul costumeiros da Suzuki, além do manual do proprietário guardadinho na capa original.
Se você é um colecionador e está em busca de algo raro, que não se encontra mais facilmente em uma concessionária, fica a dica. É claro que as coisas são mais difíceis quando se está no Brasil, mas o preço anunciado é de 12.889 euros, bem menos do que uma superbike moderna.
Volta e meia aparecem tesouros como esse e quando a gente pensa que não há mais nada, eis que nos surpreendemos novamente. Já postamos sobre uma Yamaha FZR 1987, uma Kawasaki ZX-7R de 1990, uma impressionante Honda Gold Wing 1981, entre outras. Que venham mais!