O balanço anual da temporada revelou um ligeiro aumento no número de espectadores presentes nas 18 etapas do calendário: 2.473.624 fãs participaram de um Grande Prêmio do Mundial de Motovelocidade em 2014.
Quatorze etapas tiveram um público superior à 100 mil visitantes. Foram elas: Austin (Estados Unidos), Termas de Rio Hondo (Argentina), Jerez (Espanha), Le Mans (França), Mugello (Itália), Catalunha (Espanha), Assen (Holanda), Sachsenring (Alemanha), Indianápolis (Estados Unidos), Brno (República Checa), Silverstone (Inglaterra), Aragón (Espanha), Sepang (Malásia) e Valência (Espanha).
A etapa argentina, realizada no novo circuito de Termas De Rio Hondo teve números particularmente expressivos: 125 mil espectadores ao longo dos três dias do fim de semana de GP, oriundos de diversas partes da América do Sul, muitos brasileiros, inclusive.
As maiores multidões, no entanto, foram vistas em Brno, na República Checa. De sexta à domingo, 240.695 fãs compareceram, 138 mil deles apenas para assistir à corrida. A etapa de 2014 viu um aumento expressivo em relação à 2013, quando 222.710 ingressos foram vendidos. Confira abaixo o público presente em cada uma das etapas.
Losail (Catar) – 17.890
Austin (Estados Unidos) – 118.918
Termas de Rio Hondo (Argentina) – 125.961
Jerez (Espanha) – 229.416
Le Mans (França) – 178.073
Mugello (Itália) – 111.309
Catalunha (Espanha) – 163.045
Assen (Holanda) – 131.000
Sachsenring (Alemanha) – 209.408
Indianápolis (Estados Unidos) – 132.817
Brno (República Checa) – 240.695
Silverstone (Inglaterra) – 138.000
Misano (San Marino) – 88.665
Motorland Aragón (Espanha) – 112.331
Motegi (Japão) – 70.271
Phillip Island (Austrália) – 77.900
Sepang (Malásia) – 130.925
Valência (Espanha) – 197.000
Total de 2.473.624 espectadores.