De olho em aumentar sua participação no mercado de motocicletas (e enfrentar o crescimento da Royal Enfield), a Mahindra estuda a aquisição de uma marca britânica. As favoritas são a Norton e a BSA.
Um dos maiores nomes do setor automotivo indiano, a Mahindra conta com uma grande presença em automóveis e tratores. Nos últimos anos, eles tem se esforçado para atingir a mesma penetração no motociclismo, ao adquirir 51% da Peugeot Motorcycles.
Os indianos, no entanto, parecem querer mais, agora que a Royal Enfield está chamando atenção com lançamentos importantes nos últimos meses. Levando isso em consideração, a escolha pela Norton faz todo o sentido.
A marca ressuscitada por Stuart Garner em 2008 não tem tido vendas astronômicas, por isso uma eventual participação da Mahindra não seria má ideia. O conglomerado indiano, por sua vez se aproveitaria desse tradicional nome inglês, um dos mais influentes da história do motociclismo.
A compra da BSA seria de uma proposta diferente. Nesse caso, o mais provável seriam a chegada de novas motocicletas, que utilizariam o know-how da Mahindra e Peugeot, mas, com pouca conexão com os modelos do passado.
Informações de fontes indianas apontam que representantes da Mahindra já realizaram reuniões com a Norton e a BSA. Um possível acordo é suscetível de ser anunciado dentro de três a seis meses.