Thomas Luthi e Randy De Puniet serãopilotos de teste da KTM na temporada 2016. A marca austríaca está montando sua equipe de MotoGP para a grande estreia que acontecerá em 2017.
De Puniet chega à KTM depois de fazer o mesmo serviço na Suzuki entre 2013 e 2014. No ano passado teve uma temporada difícil no World Superbike, onde não conseguiu grandes resultados com a GSX-R 1000. Segundo o diário alemão Speedweek, o francês já havia sido sondado antes, mas os austríacos acharam sua pedida salarial muito alta.
Luthi é um suíço de 29 anos que foi campeão nas 125cc em 2005 com uma Honda. Em 2007 ingressou nas 250cc (hoje Moto2) já conquistando cinco vitórias. A última foi na temporada passada em Le Mans, na França.
Eles se juntam ao experiente Alex Hoffmann e ao finlandês Mika Kallio (também oriundo da Moto2) na tarefa de desenvolver o protótipo RC16. Segundo o que já foi apurado, a moto austríaca utilizará um motor V4 incrustado em um chassi do tipo tubular. A KTM não descarta uma participação como Wild Card ainda esse ano.