É de Matthieu Lussiana a pole position para o Grande Prêmio de Campo Grande (MS) do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP). O francês estabeleceu o tempo de 1min25s715, colocando quase meio segundo sobre Miguel Praia.
A volta de Lussiana foi rápida o suficiente para se tornar o novo recorde do autódromo internacional Orlando Moura. Essa foi a segunda pole position do francês na temporada 2015, garantindo-lhe um ponto extra. “A moto está muito boa, ainda fiz algumas regulagens no último treino e deu tudo certo” afirmou o piloto da BMW S1000RR #1.
A terceira posição ficou com Luciano Ribodino, piloto que substitui Sebastian Porto na equipe BMW Motorrad Petronas Racing e que se recupera do acidente sofrido na última etapa. O bicampeão fez um tempo apenas 46 milésimos superior à Praia.
O vencedor da última etapa, Diego Pierluigi assegurou a quarta posição com o tempo de 1min26s416. O argentino ficou mais de um segundo à frente de seu compatriota Sebastian Zerbo, o quinto colocado.
Insatisfeito com o desempenho de sua Kawasaki ZX-10R, Wesley Gutierrez não conseguiu ir além da sexta posição. O paranaense cravou o tempo de 1min27s589 se queixando de falta de velocidade nas retomadas e nas retas.
A corrida com 16 voltas terá transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo e Bandsports e da Band Internacional, além do portal Terra, a partir das 13h55 (horário de Brasília). Confira aqui o grid de largada.
Na GP Light, a pole ficou com Marcelo Dahmer. O gaúcho da K Racing dominou a fase decisiva da tomada de tempos classificatória, cravando 1min29s263, oito décimos mais veloz que Henrique Castro. O brasiliense, no entanto, vai largar apenas em quinto, devido à uma punição. Assim, Rafael Nunes herdou o segundo lugar e Sandro Campos completa a primeira fila. A largada acontece às 11h50.
A classe GP600 viu mais uma pole de Eric Granado. O paulista estabeleceu o tempo de 1min28s248, deixando Joeslu Silva em segundo. O popular “mitico” fez sua melhor volta em 1min29s410. Ian Testa completa a primeira fila. A largada será às 10h50.
A categoria iniciante, GPR250 teve a melhor volta de Brian David. O goiano que também compete pela equipe de Alex Barros estabeleceu o tempo de 1min47s111, superando Meikon Kawakami e seu irmão Tom, que completam a primeira fila. A prova deste domingo terá sua largada às 13h05.