O protótipo big trail que mostramos não é uma iniciativa isolada. A MV Agusta tem um grande projeto de volta ao segmento adventure chamado “Lucky Explorer” que promete resgatar o legado deixado pela Cagiva.
Eles criaram um site e uma página no Instagram para reunir os fãs nostálgicos da época de ouro dos ralis africanos no Marrocos e no Senegal, onde a Cagiva competia. Esses canais servirão também de vitrine para a chegada de dois novos modelos Off Road, que estarão disponíveis para pré-reserva online a partir do dia 23 de novembro.
A arquitetura do site permitirá que os visitantes explorem a história e a cultura da MV Agusta (dona da marca Cagiva) e seus laços inesquecíveis com os ralis africanos sob diferentes perspectivas, como: as corridas, as pessoas, as histórias de vida, anúncios antigos, vídeos, conteúdos novos e anúncios de eventos.
“Estou animado para lançar este projeto muito especial. O conceito do Lucky Explorer não é apenas sobre motocicletas, é sobre todo um mundo de emoções, memórias, valores e um modo de ser“, disse o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov. “Um retorno há muito esperado para todos fãs da marca, mas também um novo começo e um salto para o futuro: não importa aonde a vida nos leve, sabemos de onde viemos.“
A Cagiva era muito ativa em competições durante os anos 1980 e 1990. Pilotando uma Elefant 900, o piloto italiano Edi Orioli venceu duas vezes o Rali Dakar, em 1990 e 1994. Na primeira delas, sua moto estampava o patrocínio dos cigarros Lucky Strike, design que, sem dúvida, é a espinha dorsal do projeto Lucky Explorer.
Coincidência ou não, o dia 23 de novembro marca a abertura para a imprensa do Salão de Milão, que volta a acontecer após o cancelamento no ano passado. A parte boa é que teremos que esperar apenas uma semana para descobrir o que a MV Agusta preparou para nós.