Luca Marini se mostrou orgulhoso na apresentação da Repsol Honda hoje (13) em Madri. Ele revelou que seu irmão, o ilustre Valentino Rossi, também está com sua chegada na equipe, mas sua decisão de começar a correr não partiu dele.
Ao ser contratado em outubro passado, correu o mundo uma foto de Marini ainda criança vestido com um macacão da Repsol Honda no seu tempo de minibikes. Naquela época, Valentino Rossi corria pela poderosa HRC, onde seria campeão em 2002 e 2003.
“Foi minha decisão começar a andar de moto”, disse Marini. “Nunca vi o meu irmão como piloto de MotoGP, ele era apenas meu irmão. Um dia perguntei ao meu pai se poderia experimentar o motociclismo e agora estou na Repsol Honda, é incrível”, confessou.
Mas Valentino foi uma das primeiras pessoas com quem Luca falou sobre a sua mudança para a equipe de fábrica da Repsol Honda: “É claro que ele me dá conselhos, conversamos um pouco sobre tudo – e ele também está muito feliz por eu estar aqui”, revelou Marini.
A nova pintura – que rompe totalmente com o design anterior da era Marc Márquez entre 2013 e 2023 – chama atenção pelo retorno do azul escuro, que era predominante nos primeiros anos da Repsol na equipe e também se fazia presente nas motos de Valentino Rossi.
“A moto está linda, as cores são algo novo e bem diferente – e é claro que esperamos poder ser rápidos com ela“, adicionou Marini. A primeira ocasião em que veremos a nova Repsol Honda na pista será na próxima semana, durante os testes no Catar.