Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Luca Marini sobre a Honda: “definitivamente falta aderência na entrada e saída das curvas”

Lucas Carioli 30 de novembro de 2023

E Luca Marini, o que achou da Honda RC213V deixada por Marc Márquez? O italiano, contratado para recolocar a marca japonesa nos trilhos, trazendo o feedback da Ducati, já tem uma opinião formada.

Marini percorreu quase 300 quilômetros durante o teste coletivo de de Valência realizado na última terça-feira (28), primeiro com o modelo 2023, utilizado por Márquez durante a corrida, e depois o protótipo 2024, visivelmente mais longo e com nova aerodinâmica.

Foi com o protótipo de 2024 que Marini fez a sua melhor volta do teste, 1min29s956, o suficiente para ficar em uma surpreendente décima posição, sete décimos atrás do líder Maverick Viñales (Aprilia) e a frente dos demais pilotos da Honda, Joan Mir, Takaaki Nakagami e Johann Zarco.

Embora Marini não tenha dado declarações à imprensa no final da prova a pedido expresso da equipe VR46 (com o qual ainda tem contrato), o italiano falou de maneira extra oficial com jornalistas da Gazzetta dello Sport, tradicional imprensa italiana.

“Falta definitivamente um pouco de aderência na saída das curvas e na entrada”, disse o piloto de 26 anos ao estabelecer diferenças entre a RC213V e a Ducati GP22 que pilotou na última temporada. “Falta um pouco de tração e aceleração, mas não sei as razões.“

Mas, apesar dos problemas, Marini não achou a moto necessariamente ruim: “é uma bela moto, divertida de pilotar, tem uma excelente entrada em curva“, adicionou. Vale lembrar que Joan Mir também elogiou o protótipo 2024. “Parece que finalmente fizeram algo que funciona“, disse o espanhol.

Sobre o contrato com a Honda, Marini está tranquilo: “É o meu projeto, ir para uma equipe oficial era o meu sonho e o meu objetivo“, disse. “É algo muito normal. Ser irmão de Valentino Rossi não muda nada para mim. Quero trabalhar com a equipe e com a Honda para levá-los de volta onde merecem.“

Tags: Honda HRC Luca Marini MotoGP Repsol Honda Testes de Valência

Post navigation

Previous Morbidelli gosta da Ducati, apesar do tempo discreto (16ª) no teste de Valência
Next Novo proprietário da equipe cliente da Aprilia pode ser apresentado na próxima semana

Leia também

Márquez herda vitória na Sprint Race em Barcelona
  • MotoGP

Márquez herda vitória na Sprint Race em Barcelona

6 de setembro de 2025
Alex Márquez garante pole position em Barcelona
  • MotoGP

Alex Márquez garante pole position em Barcelona

6 de setembro de 2025
Tech3 é vendida para ex-dono de equipe de F1
  • MotoGP

Tech3 é vendida para ex-dono de equipe de F1

5 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.