A fabricante de capacetes LS2 anunciou hoje (23) a doação de 5.200 máscaras de proteção a serem distribuídas em hospitais do norte da Itália, região devastada pelo Coronavírus.
Cerca de 2.800 máscaras respiratórias FFP2 foram enviadas ao Hospital Civil e ao Hospital Infantil de Brescia, na Lombardia, a região mais devastada pelo Coronavírus. Outras 2.400 unidades foram para o Hospital Misericórdia de Grosseto, na Toscana.
Na embalagem do material, que chegou diretamente da China, foi colado um adesivo com as bandeiras italianas e chinesas e a hashtag #DistantiMaUniti (distantes mas unidos), uma campanha para manter o distanciamento social durante a pandemia.
“Queremos demonstrar proximidade e apoio à população italiana nesse momento de grande sofrimento“, disse Giuseppe Porcu, CEO da LS2. “Queremos dar um sinal positivo e um compromisso concreto, acreditando que com a contribuição conjunta de todos podemos sair da emergência e começar de novo“.
Além das máscaras que chegaram à Itália, a LS2 promete enviar outras 2.400 unidades ao hospital de Sant Joan Despí Moisès Broggi, localizado em Barcelona, na Espanha, nos próximos dias. O país ibérico também é um dos mais afetados pela Covid-19.