A LS2 é conhecida por criar algumas dos capacetes com melhor relação custo-benefício que existem. Agora, a fabricante está apresentando o FF805 Thunder, novo modelo com especificações de corrida que visa ser acessível.
Com uma concha construída inteiramente em fibra de carbono, o FF805 Thunder possui um sofisticado sistema de ventilação desenvolvido em túnel de vento, que maximiza o resfriamento e a aerodinâmica. A forração interna, feita de tecido antibacteriano cortado a laser, é completamente removível e lavável. O peso é de apenas 1,4 kg.
A viseira, que é à prova de estilhaçamento, tem compatibilidade pinlock embutida e pode ser personalizada com cinco opções coloridas ou espelhadas. Há um defletor de respiração logo a frente do nariz e uma pequena cortina de tecido no queixo para reduzir a pressão do vento e melhorar o isolamento acústico.
O LS2 FF805 Thunder também se destaca pelo bom nível de segurança. O capacete é aprovado para o nível ECE22.05, ainda o atual em território europeu, mas que será suplantado, em breve, pelo novo 22.06. Ainda assim atende aos requisitos atuais para ser utilizado em campeonatos mundiais de motocicletas.
Talvez a melhor parte do novo seja seu preço. Enquanto outros capacetes de competição custam perto de mil dólares, o LS2 teve o preço anunciado de 540 dólares (499 euros) para as cores sólidas. As versões com grafismos custam um pouco mais, (US$ 650) e a versão “padrão FIM”, US$ 767. Ainda assim muito bom, se a moeda nacional não estivesse tão desvalorizada…
Alguns pilotos notáveis utilizarão o FF805 Thunder (versão de alta especificação) na temporada 2021: Jorge Navarro (Speed Up Racing) na Moto2, além de John McPhee (Honda Petronas), Riccardo Rossi e Stefano Nepa (Boè Owlride Racing) na Moto3.