A fabricante espanhola de capacetes LS2 está apresentando essa semana o FF313 Vortex, novo casco modular da marca. Com fibra de carbono e conectividade bluetooh, o modelo promete oferecer segurança e tecnologia a um preço mais acessível.
Graças à utilização da fibra de carbono, o Vortex pesa apenas 1300 gramas, o que é significativamente menos do que a maioria dos capacetes modulares disponíveis atualmente. A LS2 disse que isso ajuda a manter a estabilidade, além de reduzir a pressão no pescoço e a fadiga em trechos mais longos.
O interior é composto de um forro inteiramente removível e lavável, com entradas de ar ajustáveis para manter a ventilação adequada. O Vortex também conta com uma cortina de pescoço e queixo e uma fivela de engate rápido (quick-release). A viseira é em policarbonato antiembaçante e antineblina, com óculos de sol embutido.
Outro diferencial interessante do Vortex é a possibilidade de instalar um sistema de intercomunicação, com fones e microfones controlados via bluetooh. O que é uma grande característica no universo touring, já que os motociclistas costumam comunicar-se entre si e com seus dispositivos nas longas viagens.
Disponível entre os tamanhos XS (53) e XL (64), o LS2 FF313 Vortex ainda não teve preço definido no Brasil, mas na Europa, o valor gira em torno dos € 339 euros (R$ 1.457,70 reais, sem taxas de importação e impostos), o que é consideravelmente menos do que outros capacetes modulares com as mesmas características.