Alex Lowes substituirá Bradley Smith no Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP, que acontecerá no próximo domingo. O britânico se lesionou nos treinos livres para as 8 Horas de Oschersleben, na semana passada.
Smith foi chamado para integrar o time YART na última etapa do Mundial de Endurance e reforçar a Yamaha na briga pelo título. Ainda nos treinos livres, no entanto, o britânico colidiu com outro competidor rompendo os ligamentos do joelho, além de outras escoriações.
Lowes, por outro lado, testou a Yamaha YZR-M1 de Smith na semana passada, nos testes coletivos de Brno, deixando ótimas impressões na equipe Tech3. O teste foi um presente da marca dos diapasões ao piloto que venceu as 8 Horas de Suzuka, ao lado de Pol Espargaró e Katsuyuki Nakasuga em julho.
“Primeiramente quero dizer o quanto estou triste ao saber da lesão de Bradley. Parece que ele teve sorte e espero que fique bom logo. Com relação a esta oportunidade, é realmente um sonho que virou realidade. Tenho certeza vou ter que me beliscar no domingo, quando estiver no mesmo grid de largada de Rossi, Lorenzo e Márquez. No entanto, eu não tenho nenhuma expectativa neste momento. Eu simplesmente quero aprender o máximo que puder de todos ao meu redor. Eu, pessoalmente, quero agradecer a todos na Yamaha Tech3 e por me dar esta oportunidade.” (Alex Lowes)
Oriundo da equipe oficial Yamaha no World Superbike, Alex Lowes é o irmão gêmeo de Sam Lowes, britânico que disputa o título da Moto2 com a equipe Gresini. Contudo, sua participação no GP da Inglaterra será considerada um WildCard (convidado) e não contará pontos para o Campeonato Mundial.