Essa semana o WorldSBK foi para o cicuito de Cremona, na Itália, para uma sessão de testes coletivos. Alex Lowes, da Kawasaki, foi o mais rápido nesta quinta-feira (20), embora Toprak Razgatlioglu tenha feito a volta mais rápida ontem (19).
Apesar de ser o seu primeiro teste em Cremona, Razgatlioglu (BMW) marcou 1min28s578 após 78 voltas e estabeleceu o recorde não oficial do percurso, derrubando a marca anterior de Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) por alguns décimos.
Razgatlioglu teve que se ausentar hoje porque já havia esgotado o máximo de dias de teste permitidos. O seu companheiro de equipe, Michael van der Mark ainda estava pilotando na sessão da manhã, mas depois a sua quota também se esgotou.
Iker Lecuona (Honda), que havia encerrado em segundo ontem, aproveitou para testar bastante e melhorou seu tempo para 1min28s922 minutos. O espanhol só não foi mais veloz do que Alex Lowes (Kawasaki) que marcou 1min28s790, colocando pouco mais de um décimo de vantagem.
Lecuona completou 97 voltas nos dois dias, com a Honda se concentrando em melhorar o acerto e a dar pequenos passos na eletrônica e na afinação, depois de uma temporada difícil até agora. O trabalho deles se encerrou após o almoço de hoje.
Axel Bassani (Kawasaki), companheiro de Lowes, ficou em terceiro, apenas 12 milésimos atrás de Lecuona, após 143 voltas. De contrato recém renovado com a BMW, Michael van der Mark ficou em quarto e Xavi Vierge, na segunda Honda, ficou com a quinta posição.
Alguns pilotos do Mundial de Supersport também estavam presentes. Bahattin Sofuoglu (MV Agusta) liderou no Dia 2 depois de marcar 1min31s866, terminando à frente do companheiro de equipe Marcel Schroetter. O piloto francês Valentin Debise (Yamaha) garantiu o terceiro lugar.
Testes de Cremona (WorldSBK) – 20/06
- Alex Lowes, (ING), Kawasaki, 1:28,790 min
- Iker Lecuona (ESP), Honda, +0,132 seg
- Axel Bassani (ITA), Kawasaki, +0,145
- Michael van der Mark (HOL), BMW, +0,308
- Xavier Vierge (ESP), Honda, +0,559