A crise na segurança pública é realmente um problema mundial e ninguém está a salvo. Ontem a noite (27) quatro motocicletas da Tyco-BMW foram roubadas de dentro do caminhão da equipe, na cidade de Birmingham, Inglaterra.
Nos últimos dias, os modelos estavam expostos no salão Motorcycle Live, o maior da Inglaterra. Tratam-se simplesmente das motos de competição dos pilotos Ian Hutchinson, Guy Martin e Christian Iddon utilizadas entre 2015 e 2016.
A BMW S1000RR de Hutchinson compete nas categorias de Superstock e já venceu corridas de North West 200, Ulster Grand Prix e o Troféu Turista da Ilha de Man desse ano. Além disso, foi com ela que o piloto chegou em segundo no campeonato britânico.
Duas delas eram BMW S1000RR na configuração “Superbike”, ou seja, a mais rápida e desenvolvida de todas. Uma pertence a Guy Martin e a outra a Christian Iddon, essa com um exclusivo braço oscilante da Suter.
Todas essas três possuem a pintura tradicional da Tyco-BMW, em branco, azul e vermelho. Mas ainda há uma quarta, um modelo de testes em configuração Superstock utilizado por Iddon, que não está com a pintura oficial.
Segundo a polícia britânica, o crime ocorreu em um local próximo ao National Exhibition Center (onde acontece o Motorcycle Live), entre 22h30 e 06h30 da manhã dessa segunda-feira. Segundo consta, os suspeitos foram vistos fugindo em uma van branca.