O atual campeão mundial da MotoGP, Jorge Lorenzo visitou no final de semana as obras do circuito de Sokol, no Cazaquistão. Espera-se que o país transcontinental receba a MotoGP em breve.
Depois do Grande Prêmio da Catalunha, Lorenzo realizou uma rápida visita de dois dias à Almaty, a maior cidade do Cazaquistão. No primeiro dia (11) o piloto se encontrou com a imprensa local. No segundo (12) passeou pela cidade e assinou alguns autógrafos à multidão que veio vê-lo.
Localizado em Almaty, o “Sokol Race Track” possui 4.495 metros de comprimento e 15 metros de largura. O projeto ficou a cargo de Hermann Tilke, o mesmo que desenhou os autódromos de Sepang, na Malásia, Austin, nos Estados Unidos, além de diversos outros utilizados pela Fórmula 1.
Lorenzo, que já havia visitado as obras em 2015 ficou impressionado com o que viu: “estou realmente ansioso para testar a pista pilotando uma motocicleta“, disse o espanhol. Espera-se que o circuito de Sokol receba provas de MotoGP, World Superbike, DTM, WTCC e outros campeonatos.
Vários países estão “na fila” para receber uma etapa de MotoGP. Além do Cazaquistão, a Indonésia é outra forte candidata a ter uma data, já que o país conta com uma grande fábrica da Yamaha e a Honda possui uma próxima, na Tailândia. Chile e País de Gales também estão entre os pretendentes.