O tetracampeão mundial Jorge Lorenzo visitou o Brasil no último final de semana. O espanhol apareceu como convidado especial no lançamento da Yamaha YZF-R3, divulgada oficialmente nessa segunda-feira (3).
Lorenzo, que compete pela Yamaha desde quando chegou à categoria rainha atua (ao lado de Valentino Rossi) como uma espécie de “embaixador de competições”, emprestando seu prestígio à praticamente todas as novas motos lançadas pela marca dos diapasões.
A R3 está chegando ao Brasil, quase dois anos depois de ser apresentada na Europa. O espanhol, como era de se esperar, teceu muitos elogios à moto: “a R3 é uma moto muito útil, boa de curvas“, disse o piloto vice-líder da atual temporada. “O motor é brilhante. Yamaha tem feito um ótimo trabalho“.
No sábado Lorenzo foi a principal atração na apresentação da motocicleta com 40 jornalistas, trocando algumas impressões sobre a moto com o jornalista Leandro Melo. No domingo, assumiu o papel de convidado VIP em frente 50 concessionários da Yamaha.
Em seguida, houve sessões de fotos com os concessionários e os gestores da Yamaha do Brasil (YMDB) antes do maiorquino pegar um vôo para os Estados Unidos ainda no domingo. Na próxima sexta-feira começam os treinos para o Grande Prêmio de Indianápolis, abrindo a segunda metade da temporada de MotoGP.
Lorenzo gosta do Brasil, pois foi no país que o espanhol conquistou sua primeira vitória no Mundial de Motovelocidade. Aconteceu em 2004, no finado circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Essa também foi o último ano que sediamos uma prova do campeonato mundial.